VÍDEO: motociclista agride motorista de ônibus, no DF; homem foi preso em flagrante
Briga de trânsito foi em São Sebastião. Segundo Polícia Civil, motociclista tinha sinais de embriaguez; ele passou por audiência de custódia e vai responder em liberdade.
Um motociclista, de 28 anos, foi preso em flagrante após agredir um motorista de ônibus, na manhã de domingo (24), em São Sebastião, no Distrito Federal. As agressões começaram por causa de uma discussão no trânsito.
A briga foi filmada por passageiros do ônibus. O vídeo mostra que o motociclista bateu no motorista da Viação Pioneira com o capacete e o xingou diversas vezes. Assustada, uma mulher pediu para descer do ônibus, o cobrador tentou conter o agressor.
A Polícia Militar foi chamada e prendeu o motociclista. Segundo os militares, o homem não quis passar pelo teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez e tentou resistir à prisão. Com ele foi encontrada uma porção de ckack.
O suspeito foi levado para a 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, e preso por porte de droga, lesão corporal, injúria, ameaça, resistência, desobediência e embriaguez ao volante. De acordo com a Polícia Civil, o homem passou por audiência de custódia e vai responder pelos crimes em liberdade.
Desentendimento
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do ônibus disse que fazia uma curva quando o motociclista passou entre o meio fio e o quebra-molas. Para não atropelar a moto, ele teve que frear.
Segundo o homem, o motociclista começou a seguir o ônibus, passou a dar socos no retrovisor e na lataria do veículo. O motorista parou e o motociclista continuou xingando e batendo na porta do ônibus.
O motorista disse que, com medo que a porta estragasse, ele abriu. Foi quando o motociclista entrou e, conforme as imagens, passou a agredir o homem com o capacete. À TV Globo, a vítima contou que que teve um ferimento no braço, na tentativa de se defender.
A Viação Pioneira informou que repudia o ato de violência cometido contra um dos rodoviários, durante o trabalho. "A empresa está dando toda a assistência necessária ao motorista", diz a empresa.