Velório de Pelé acontece na Vila Belmiro, em Santos; acompanhe
Pelé morreu no dia 29 de dezembro, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor no cólon. Velório será feito na Vila Belmiro, o estádio do Santos, em cerimônia aberta ao público
"As recordações que a gente tem são muito boas porque havia, fora a obrigação e a responsabilidade que a gente tinha no que fazia, havia muito amizade. Nós vamos sentir muito a falta dele", disse.
Lima, ex-jogador do Santos, também chegou para o velório do amigo Pelé.
Lima, ex-jogador do Santos, também chegou para o velório do amigo Pelé. (Foto: Anderson Firmino)
Chegou por volta das 10h, o melhor amigo de Pelé, Manoel Maria. Usando a camisa do Santos Futebol Clube, ele entrou pelo acesso do Salão de Mármore do Santos e seguiu para o centro do campo, onde está o caixão.
O caixão com o corpo do Pelé entrou pelo gramado com o filho Edinho e seguranças do Santos Futebol Clube. Ao todo dez pessoas fizeram o cortejo, que iniciou pela lateral do campo e seguiu até o centro do gramado.
Momento marcante na Vila Belmiro. Por volta das 9h30 o caixão com o corpo do Pelé entrou pelo gramado da Vila Belmiro.
O caixão, na cor preta, com detalhes em prata foi colocado no centro do gramado, na estrutura montada para receber o Rei do Futebol. Alem da família, algumas autoridades também estavam presentes, entre eles o ex- Ministro Gilmar Mendes.
Conforme anunciado, às 10h os portões da Vila Belmiro serão abertos para a entrada do público. No gramado foram montados dois acessos, um ao lado direito e um ao esquerdo, para que as pessoas possam se despedir do Pelé.