Vai até quinta-feira, a marcha a Brasília em defesa dos municípios.
O encontro anual reúne gestares municipais, estaduais e federais para debater as demandas e dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais. A principal reivindicação é a necessidade de uma melhor distribuição de recursos entre os entes federados. O encontro também serve como feira de exposições e trocas de experiências entres os prefeitos de cidades de todo o Brasil.
Prefeitos dos 5.570 municípios são convidados, todos os anos, para o encontro em Brasília. Local estratégico para cobrar da união as demandas regionais. Quase 70% das cidades brasileiras têm menos de 20 mil habitantes o que dificulta a arrecadação de impostos. O vice-presidente destacou que a reforma tributária pode ajudar no desenvolvimento do país e na melhoria da distribuição recursos para estados e municípios.
A marcha também é um espaço para troca de experiências e apresentação de soluções tecnológicas para os municípios. Neste estande os prefeitos podem conhecer uma solução que auxilia na gestão municipal capaz ajudar na elevação das receitas da prefeitura.
A marcha conta com painéis sobre obras paradas, consórcios públicos, desenvolvimento regional, habitação e cultura.
Francisco Coelho