Professor agredido continua na UTI

27/02/2014 09:16
Francisco Coelho
SANDRO ARAÚJO
De acordo com o hospital, não há previsão de alta

O professor de educação física Lucas Xavier continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na Asa Norte. O professor foi agredido por dois jovens no último domingo(23), no shopping Píer 21, no Setor de Clubes Sul. Os acusados das agressões foram presos na madrugada de terça-feira(25) e prestaram depoimento na 1ª delegacia de polícia da Asa Sul.

Depois de serem repreendidos por estacionar em local proibido, os agressores queriam entrar no shopping com bebidas e foram impedidos pelos seguranças. Após quatro tentativas, conseguiram entrar escondidos.

Eles urinavam em local inadequado quando Lucas questionou o porquê daquilo e, a partir daí, começaram as agressões. Um amigo da vítima, que estava no shopping, prestou os primeiros socorros. Os vigilantes do Píer 21 anotaram a placa do carro dos acusados, que se evadiram.

De acordo com o boletim médico divulgado na tarde de ontem, Lucas mantém os sinais vitais, movimenta os membros e continua sob atenção neurológica. Ele sofreu traumatismo craniano, diminuição da força muscular esquerda e está com hematomas intracranianos. O Hospital informou, por meio de sua assessoria, que ainda não há previsão de alta do professor.

Acusados – Os jovens Yago Barboza e Matheus Phanta foram apresentados em coletiva de imprensa na manhã de ontem (26). Em depoimento à polícia, os jovens confessaram as agressões ao professor. Yago disse ao delegado que não gostou de ser repreendido. Os dois vão responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe.

Da Redação do Alô