Polícia faz operação contra servidores do Detran suspeitos de fraudar bancas para carteira de motorista, no DF
Funcionários de autoescola também estão entre alvos da investigação. Ao todo, 12 pessoas foram presas na sede do órgão em Taguatinga. A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta terça-feira (13), uma operação que investiga fraudes na banca examinadora para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo os policiais, a associação criminosa era formada por servidores do Departamento de Trânsito e funcionários de autoescola.
Durante a operação, os policiais prenderam 12 pessoas. Todos os suspeitos foram detidos na sede do Detran, em Taguatinga.
Os investigados foram autuados pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e fraudes em certames de interesse público. O nome dos suspeitos não foi divulgado pela investigação.
A operação, batizada de "Timóteo 6:10", foi conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, com apoio do Detran. Até a última atualização desta publicação, os investigadores não deram detalhes de como o esquema funcionava.