Pistas superiores, de ligação da DF-250 com a DF-015, serão liberadas ainda esta semana
Abertura vai desafogar o trânsito na região para cerca de 30 mil motoristas; são R$ 33 milhões em recursos investidos na obra
A primeira etapa do viaduto do Itapoã/Paranoá – que prevê a liberação das pistas superiores, de ligação da DF-250 com a DF-015, esta prestes a ser liberada, faltam pequenos ajustes para sua liberação. Com isso irá, melhorar a trafegabilidade para Planaltina, Paranoá e Itapoã na direção do Lago Norte e do Varjão.
Essa obra tem um investimentos/custo de R$ 33 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF), e beneficiara mais de 30 mil motoristas.
As equipes do DER trabalham simultaneamente em vários pontos do viaduto. cerca de 100 homens atuam na alça superior, para liberar o fluxo de veículos.
O elevado do Itapoã/Paranoá promete aliviar o trânsito onde antes havia um balão de entroncamento das rodovias DF-001 e DF-015. Com a nova estrutura viária, será possível acessar também a DF-250, que liga o Itapoã a Planaltina.
“Estamos realizando os serviços de drenagem, com bacia de contenção, pavimentação em alguns trechos tanto em cima quanto embaixo do elevado, instalação de meios-fios e composição de taludes para evitar erosão”, presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior
“Essa obra do viaduto do Paranoá/Itapoã, não atenderá somente a população destas duas cidades, como também podemos incluir Planaltina, Lago Norte e Varjão, atualmente essa região abriga aproximadamente 1 milhão de pessoas, que, a partir de agora, terão opções de rotas em seus deslocamentontos. Com a chegada do Paranoá Parque e Itapoã Parque, os engarrafamentos eram constantes. Novamente o governador Ibaneis Rocha acerta em trazer melhorias e qualidade de vida para as cidades”, Welington Santana, administrador do Paranoá.