Mulher morre após ser atropelada por carro da PM na EPNB, no DF
Uma mulher morreu, na madrugada deste domingo (16), após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), no Distrito Federal. Segundo relatos, ela e outras duas pessoas tentavam atravessar a via no momento do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, a equipe encontrou a mulher caída no chão, já sem sinais vitais. A vítima tem 22 anos, mas não teve o nome divulgado pela corporação.
Em nota, a PM disse que as pessoas atravessaram "repentinamente" na frente do carro. "O condutor ainda conseguiu desviar de dois deles, mas acabou atingindo uma mulher", disse a corporação. Os militares afirmam ainda que a região é pouco iluminada (veja íntegra da nota abaixo).
Ao g1, a corporação negou que o motorista da viatura estava acima da velocidade permitida na via. O caso é investigado pela 29ª Delegacia de Polícia, no Riacho Fundo, como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O que diz a Polícia Militar
"Por volta das 3h deste domingo, uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), trafegava pela EPNB com os dispositivos luminosos acionados. Na altura do KM 7, três pessoas atravessaram repentinamente na frente da viatura. O condutor ainda conseguiu desviar de dois deles, mas acabou atingindo uma mulher.