Inscrições para vagas remanescentes nas escolas públicas do DF vão até domingo
Cadastro deve ser feito pelo site da Secretaria de Educação. Resultado será divulgado no dia 31 de janeiro.
Estudantes que não estão matriculados em uma escola da rede pública de ensino do Distrito Federal podem fazer a inscrição para uma vaga remanescente até domingo (22). O cadastro deve ser feito no site da Secretaria de Educação. O resultado será divulgado no dia 31, após às 18h.
As vagas são para o ensino regular — educação infantil e ensino fundamental e médio. Durante a inscrição, é necessário preencher dados da criança ou do adolescente e o número do CPF do candidato é obrigatório.
De acordo com a pasta, a consulta do resultado "é de inteira responsabilidade do representante legal da criança ou do adolescente inscrito". "A Secretaria de Educação não enviará nenhum comunicado sobre o resultado dessa inscrição".
O estudante, pai ou responsável deve comparecer à escola em que foi contemplado com os documentos solicitados para confirmar a matrícula (veja lista completa abaixo). O período de efetivação de matrícula está previsto para ocorrer entre 1º e 6 de fevereiro.
"Caso não ocorra a efetivação da matrícula no período estipulado, a criança ou adolescente perderá sua vaga na unidade escolar contemplada", informou a pasta.
Os documentos necessários (original e cópia) para efetivação da matrícula são:
Certidão de nascimento;
CPF do estudante;
Duas fotos 3×4;
RG e CPF do responsável para estudantes menores de idade;
Comprovante de residência;
Declaração Provisória de Matrícula ou Histórico Escolar;
Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009;
Carteira de vacinação conforme a Lei nº 6.345/2019 para a educação básica.