Inscrições para curso de gestão em segurança pública terminam nesta terça (30)

30/04/2024 07:50

Capacitação é oferecida pela SSP-DF aos servidores das forças de segurança; aulas começam em maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Servidores da segurança pública do Distrito Federal têm até esta terça-feira (30) para se inscrever na seleção para o Curso de Alta Gestão Integrada de Segurança Pública (Cagisp). A capacitação faz parte do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Competência dos profissionais de segurança pública, com início das aulas em maio e previsão de término em agosto de 2025. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas. As aulas serão realizadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O Curso de Alta Gestão Integrada de Segurança Pública tem 30 vagas disponíveis; inscrições para a seleção devem ser enviadas pelo SEI | Foto: Divulgação/ SSP-DF

Podem se inscrever servidores da Polícia Civil (PCDF), da Polícia Militar (PMDF) ou do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). A participação também é aberta a servidores lotados na Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), comissionados sem vínculo ou cedidos de outros órgãos. A documentação necessária deverá ser enviada por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) – para concorrer, o servidor deve preencher este formulário eletrônico.

Portaria
Com objetivo de qualificar de forma contínua os gestores da segurança pública, uma portaria instituiu o Cagisp em fevereiro de 2024. “Com a regulamentação, o curso passa a ser ofertado de forma regular, o que possibilitará uma contribuição mais efetiva dos servidores com as políticas de segurança pública. Além disso, é mais uma oportunidade de valorizá-los e de promover ainda mais integração”, ressalta o titular da SSP-DF, Sandro Avelar.

A institucionalização do curso integra o eixo 5 do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, denominado Servidor Mais Seguro. Um dos objetivos do eixo é valorizar as carreiras dos órgãos de segurança pública.

A capacitação contribui para a formação de gestores das instituições. “O projeto pedagógico tem como foco a preparação de futuros dirigentes da segurança pública do DF”, reforça o secretário-executivo de Gestão Integrada, Bilmar Angelis.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF)