Ibaneis escolhe administradores do Paranoá e Itapoã
Nesta semana seis novos nomes foram confirmados para assumir o comando; atualmente, o GDF conta com 33 secretarias
Na administração regional regional do Paranoá, Wellington Cardoso de Santana, indicado da futura deputada distrital, Jane Klébia. Já na administração regional do Itapoã, o pasrtor Raimundo Risonaldo Paz permanece no cargo. Ele era indicação direta de Flávia Arruda, candidata derrotda ao senado. O Pastor Raimundo é uma figura conhecida na cidade e tem bom trânsito na região. Já o indicado para o Paranoá é desconhecido do grande público que esperava a indicação de uma liderança da região para o cargo. Por quase quatro anos, a função era de Serginho Damaceno, figura conhecida e com grande trajetória na região.
O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comunicou oficialmente nesta semana seis novos nomes para assumir secretarias que permanecem e outras que foram criadas.
Até o momento, 13 nomes já foram confirmados pelo governador. Atualmente, o Governo do Distrito Federal conta com 33 secretarias, além das 33 administrações regionais. A partir de 2023 serão 35 administrações devido à criação de duas novas cidades, Água Quente e Arapoanga.
Ibaneis vai fundir as secretarias do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico em 2023, de acordo com anúncio feito na última quinta-feira (15). O atual secretário de Trabalho, Thales Mendes, foi escolhido pelo governador para ficar à frente da nova pasta.
O deputado Júlio César será o novo secretário de Esporte e Lazer. O parlamentar do Republicanos foi reeleito para a Câmara dos Deputados e aceitou o convite na quarta-feira (14).
Com Informações do R7