Família de menino picado por escorpião no DF pede doação de sangue

06/01/2023 10:52

Thomas Caitano foi picado por um escorpião na madrugada do ano novo. O estado de saúde é considerado grave e a família e amigos estão se mobilizando para pedir doação do tipo A+

Após ser picado por um escorpião na madrugada do ano novo, a família do pequeno Thomas Caitano, de 2 anos, se mobiliza nas redes sociais para pedir doação de sangue do tipo A+. O estado de Thomas é considerado grave pelos médicos.

Além da própria família, amigos e conhecidos estão se empenhando para ajudar o pequeno. Thomas tem precisado de transfusão de sangue e tende a precisar de mais. Os estoques no Hemocentro, principalmente no final de ano, reduzem drasticamente por conta das festividades. A família fez um pedido de doação em nome de Thomas e também possam ajudar mais pessoas.

“Quem puder, doe sangue direcionado a ele (Thomas). Mas cada doação pode ajudar 4 pessoas, então essa corrente de amor em torno dele pode ir ainda mais longe e salvar outras vidas”, diz o comunicado da família. “A recuperação pode ser lenta e gradual, por dias, semanas, meses. Não vai ser de uma hora pra outra, então temos que ter paciência e continuar rezando muito”, pediu a família.

A criança deu entrada no HRT em estado grave, alegando dor e vomitando bastante, exigindo tratamento imediato por meio do soro antiescorpiônico (O hospital do Paranoá também possui esse soro), medicamento utilizado em envenenamentos moderados e graves. De acordo com a equipe médica do hospital, a agilidade e precisão dos pais foi essencial e fez toda diferença no estado de saúde da criança.