DFTrans leva unidade móvel para a Praça do Relógio

20/02/2014 08:20
ROBERVAL EDUÃO
Estudantes têm até o fim do mês para utilizarem os serviços

Francisco Coelho

 

Em funcionamento há três anos, a unidade móvel do DFtrans está em Taguatinga. Com início do período letivo, os estudantes precisam atualizar o cadastro e os meses de fevereiro e março são os de maior fluxo de atendimento, de acordo com o órgão.

No posto móvel, instalado ao lado da administração da cidade, os estudantes podem fazer cadastro, atualização, troca de linhas, inclusão de passagens do metrô, bloqueio e solicitação de segunda via do cartão. Para ser atendido, o aluno deve ter em mãos o cartão de passagem estudantil, declaração escolar, certidão de nascimento ou RG. Os menores devem ir acompanhados dos pais.

O DFTtrans conta hoje com 16 unidades fixas. Neste mês, o órgão montou também postos nas faculdades Anhanguera, Unip e UCB. Rejane Vieira, supervisora de atendimento, conta que todos os postos estão operando em plena capacidade. “A previsão inicial é de ficarmos aqui até dia 28, mas, se a demanda aumentar, vamos ficar mais tempo”. A estudante de fisioterapia Fernanda Silva, 22, aprovou o posto móvel. “Fui por duas vezes na outra unidade de Taguatinga e desisti. Aqui, em poucos minutos, fui atendida”.

A próxima parada da unidade será no polo da UNB, em Ceilândia, em março.

Da Redação do Alô