DF registrou 1.503 novos casos de Covid-19 no mês de agosto
Números são referentes ao período de 29 de julho a 26 de agosto; taxa de transmissão ficou em 1,15, o que significa aumento na contaminação. Nesta quarta-feira (30), Brasília registrou primeiro caso da nova variante Éris.O Distrito Federal registrou 1.503 novos casos de Covid-19 entre os dias 29 de julho e 26 de agosto. Desde o começo da pandemia, o DF teve 912.165 casos confirmados da doença.
De acordo com Secretaria de Saúde, a taxa de transmissão da Covid-19 está em 1,15. O número quer dizer que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir a doença para outras 115, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Quando a taxa está acima de 1, significa aumento do contágio do vírus.Nesta quarta-feira (30), o DF registrou o primeiro caso da nova variante Éris da Covid-19, chamada de EG.5. Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente é uma bebê de seis meses que foi atendida no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).
Ela foi diagnostica no dia 11 de agosto com sintomas respiratórios. A paciente foi internada, tratada e recebeu alta no dia 14 de agosto.
"Embora seja altamente contagiosa, a mutação não demonstrou sinais de grande risco para a maior parte da população", diz a Secretaria de Saúde.
De acordo com o Ministério da Saúde, as recomendações sanitárias em relação às medidas de prevenção à Covid seguem as mesmas e não foram alteradas a partir da confirmação da nova variante.