De volta ao Buriti, Ibaneis reúne-se com Celina e define prioridades
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inicia a retomada do mandato, nesta quinta-feira (16/3), em reunião com a vice-governadora, Celina Leão, que o substituiu durante os 65 dias nos quais ficou afastado do GDF por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ibaneis vai se encontrar com Celina durante a manhã para saber, em detalhes, o que foi feito durante sua ausência e definir quais serão as prioridades do Governo do DF daqui adiante.Enquanto substituía o governador, Celina definiu 23 medidas para organizar a saúde pública, em um projeto que batizou de “choque de gestão”. O pontapé foi dado com a demissão da presidente do polêmico Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Mariela Souza.Uma das primeiras grandes ações de Ibaneis após a retomada do GDF deverá ser a inauguração do Túnel de Taguatinga, rebatizado de Túnel Rei Pelé, agendada para quarta-feira (22/3). A obra que custou R$ 275 milhões vai aliviar o trânsito para os motoristas que trafegam em Taguatinga e que vão rumo a Ceilândia.
Após a reunião com a vice-governadora, Ibaneis dará uma entrevista coletiva para a imprensa, às 11h desta quinta-feira. O evento será transmitido ao vivo pela internet.
Lembre o caso
Ibaneis foi afastado do cargo de governador, pelo prazo de 90 dias, por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, medida confirmada posteriormente pelo Plenário da Corte.
O afastamento ocorreu no âmbito das investigações sobre possível omissão ou conivência de autoridades em relação à invasão e depredação do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto, ocorridas no dia 8 de janeiro.