Criança em tratamento de câncer realiza sonho de andar em carro da PM, no DF

31/07/2023 08:17

Maria Victória tem 4 anos e gosta muito do barulho do giroflex. Mãe da menina conta que ela se acalma sempre que assiste ao vídeo andando no veículo.Aos 4 anos, Maria Victória Medeiros realizou um dos maiores sonhos: andar no carro da Polícia Militar do Distrito Federal. Mesmo enfrentando um tratamento contra leucemia, descoberta em abril deste ano, a menina não perdeu a esperança e segue a vida sorrindo com as memórias de um dia especialA mãe de Maria, Iza Monteiro conta que a filha, que também tem o espectro autista, desde muito pequena gosta do barulho do giroflex — luzes azuis e vermelhas que gira e pisca em cima do carro da PM. "Toda vez que via uma viatura, ela ficava feliz e agitada".

No início do ano, Iza decidiu parar um carro da Polícia Militar, que patrulhava na região de Santa Maria, para ver a reação da filha. "De prontidão quem estava lá era o tenente Pedro Henrique e o outro policial. Expliquei a situação e eles, muito simpáticos, foram lá pegaram ela abraçaram tiraram foto e ela já ficou conversando para entender da viatura".

Iza conta que em abril, depois que a Maria foi diagnosticada com leucemia e precisou de transfusão de sangue, ela foi até o 26º batalhão, Santa Maria, que é de onde os policiais são, e chegou pedindo ajuda, porque precisava de doadores de sangue para a menina.

"De lá pra cá, começou o tenente querer saber da Maria, como é que estava ela. 'Porque ela é muito inteligente, porque ela é muito linda, porque isso, porque é aquilo'. E aí acabou que juntou um elo. E eu fui e falei pra ele, que quando pudesse receber visita para eles virem. E assim ele veio de surpresa", conta Iza.Surpresa

No início de julho, os policiais apareceram de surpresa na casa dos avós da Maria Victória, onde ela estava. "Ela andou na viatura e ficou toda feliz. Eu filmei e ela quase não quis sair do carro", conta Iza.

"Se ela está nervosa, ela fala: 'vamos ver a polícia?'. Coloco o vídeo no celular e ela fica assistindo. E assim é a história da Maria com a Polícia Militar. Creio que nós temos aí uma delegada. Que seja a vontade de Deus na vida da minha filha e ela é uma benção, ela é forte, corajosa, não se abala por nada", diz Iza.
O tenente da PMDF Pedro Henrique conta que desde o primeiro contato com a pequena Maria teve um apego grande com ela. "No dia que resolvemos fazer a visita, a Maria ficou super contente. Super feliz. Ela, quando vê a gente, chega o coraçãozinho dela dispara. Ela é indescritível", diz.

Segundo o policial, é recorrente chegar até eles histórias de crianças que admiram a PM. "É muito comum, muito rotineiro e essa situação de crianças que querem a Polícia Militar em festa de aniversário. Que querem a Polícia Militar participando de eventos, de crianças que pedem para andar na viatura quando a gente está patrulhando. Em porta de escola, as crianças ficam acenando e pedindo faz o 'barulhinho'. É uma uma relação muito boa", conta.