Carreta roubada em Goiás é encontrada pela PMDF em Sobradinho; motorista do Paraná está desaparecido

28/05/2023 11:45

Caminhão transportava feijão que seria levado para a Bahia. Família do motorista desaparecido José Leandro Fontoura pede ajuda para localizá-lo.Uma carreta foi encontrada abandonada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta quinta-feira (25), na região de Sobradinho. O caminhão saiu do Paraná, carregado de feijão, e tinha como destino a Bahia.

No entanto, o veículo foi roubado em Goiás e, ao ser encontrado, estava sem a carga. O motorista José Leandro Fontoura, de 37 anos, está desaparecido e a família pede ajuda para localizá-lo (confira mais detalhes abaixo).

Segundo a empresa que faz o rastreamento da carreta, o veículo passou por Valparaíso do Goiás, na quinta-feira e depois deixou de cumprir a rota estabelecida. No fim do dia, a empresa entrou em contato com a PMDF e informou que o GPS mostrava que a carreta estaria às margens da BR-020, próximo ao Condomínio Nova Colina, na região de Sobradinho, no DF.

Policiais militares do 13º Batalhão foram ao local indicado e encontraram o caminhão abandonado e sem a carga. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) levou o veículo à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) para registro da ocorrência.Motorista desaparecido

 

Em contato com a empresa de rastreamento, os policiais foram informados que não havia notícias do motorista da carreta. José Leandro Fontoura é do Paraná e mora com esposa e três filhos no município de Bela Vista da Caroba.

Em entrevista ao g1, a esposa do motorista contou que a última mensagem que recebeu do marido foi às 6h da manhã de quinta-feira (25). O homem perguntou sobre o estado de saúde de um dos filhos, que está doente, e falou que tinha parado para tomar um café.

Às 8h da manhã, a mulher disse que enviou uma mensagem para o marido, mas ele não recebeu a notificação no WhatsApp. Segundo ela, José Leandro trabalha como motorista de carreta há 15 anos.

Até a última atualização desta reportagem, ele continuava desparecido, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal.