Brasiliense é atingido por carro de polícia e morre, em Londres
Cristopher de Carvalho, 26 anos, morava na Inglaterra há pouco mais de um mês e foi atingido enquanto pilotava motocicleta, na quinta-feira (12). Família tenta trazer corpo para o DF. Um brasiliense de 26 anos morreu, na quinta-feira (12), em um acidente de trânsito em Londres, na Inglaterra. Cristopher de Carvalho Guedes pilotava uma motocicleta, quando um veículo da polícia britânica, segundo a família do jovem, ultrapassou o sinal vermelho da via e o atingiu.
Os parentes tentam trazer o corpo de Christopher para o Distrito Federal. No entanto, o custo do transporte de Londres para Brasília é de quase R$ 100 mil e, por isso, estão fazendo uma vaquinha para arrecadar o dinheiro.
A família, que mora no Gama, pediu apoio ao Itamaraty, que não se manifestou até a última atualização desta reportagem. Eles têm um advogado em Londres que está acompanhando o caso, para a liberação do corpo e para uma possível responsabilização dos policiais envolvidos no acidente.Acidente
No acidente, Christopher teve uma costela fraturada e o pulmão perfurado. Ele chegou a ser levado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a irmã do jovem brasiliense, Thaísa Carvalho Guedes, ele estava em Londres há pouco mais de um mês, trabalhando como moto entregador.
"Ele tinha uma vida aqui, tinha um trabalho, tinha uma história aqui. Ele abriu mão da história aqui pra ter uma história melhor lá. Ele falava pra mim 'olha isso aqui é país de primeiro mundo, no trânsito aqui, as pessoas quase não correm'", conta a irmã de Christopher.