Bombeiros militares agradecem ao GDF pelas promoções de praças e oficiais

13/05/2024 13:37

Almoço na Granja do Torto reuniu centenas de profissionais e contou com as presenças do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão

Centenas de militares do Corpo de Bombeiros reuniram-se em um almoço neste sábado (11) para agradecer o Governo do Distrito Federal (GDF) pela recente promoção de 485 praças e 411 oficiais, entre outras medidas. O governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora Celina Leão estiveram no evento, realizado na Villa Boechat, na Granja do Torto.
O governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora Celina Leão participaram do encontro dos militares do Corpo de Bombeiros, que promoveram um almoço para agradecer a recente promoção de 485 praças e 411 oficiais, entre outras medidas | Foto: Renato Alves/Agência Brasília
 
A redução do interstício representa o tempo em que cada militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. A valorização aos profissionais foi um dos motivos de agradecimento no almoço.

Em seu discurso, o governador reforçou estar de portas abertas para escutar as demandas das categorias profissionais e elogiou o empenho dos bombeiros no Rio Grande do Sul, onde estão atuando para salvar as vítimas das inundações no estado.

“Sempre estamos dispostos a ouvir e a atendê-los. Isso é o que tem feito a diferença. Nós vemos hoje as forças de segurança trabalhando com alegria, com felicidade, sem divisão. Hoje, todos são irmanados e trabalham juntos. E isso é muito importante para a cidade como um todo. Então, vocês estando bem, a gente faz o bem do DF e estamos fazendo o bem agora também no Rio Grande do Sul, ajudando com os nossos homens, com as nossas equipes lá, para poder fazer um Brasil cada vez melhor”, destacou Ibaneis Rocha.

O almoço também reuniu o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sandro Gomes Santos da Silva; o secretário executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury; e o deputado distrital e bombeiro militar, Roosevelt Vilela.