DJ dono do perfil "Irmã Zuleide" é detido

29/01/2013 16:07

 

O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, natural do Rio Grande do Norte foi detido na madrugada desta terça-feira (29) em Santos- SP. O DJ é criador do perfil da Irmã Zuleide nas redes sociais, um sucesso na internet com mais de 2 milhões de fãs.

Acusação

Uma professora de Campinas, estado de São Paulo, acusa o DJ de utilizar indevidamente uma foto dela para ilustrar um perfil falso na internet. Sabendo que “Irmã Zuleide” se apresentaria no litoral paulista a professora junto de seu advogado procurou o Distrito Policial de Santos. A polícia levou Rodrigues para delegacia onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado, mas vai responder pelo crime de injuria.

Logo após sair da delegacia o DJ ironizou a situação e publicou na rede social “O wi-fi aqui da cadeia é melhor do que lá de casa! Ô Bênção!!”. Rodrigues falou em depoimento à polícia que pegou a foto em uma busca na internet e que sua intenção era de ironizar uma igreja evangélica. A professora que não tem perfil na rede social ficou sabendo que sua foto era utilizada indevidamente por uma colega, ainda em 2011. Quando soube ela procurou a polícia e depois de meses de investigação o DJ foi descoberto.

Até o fechamento desta matéria a foto da professora ainda não tinha sido retirada do perfil. Será o fim da brincadeira?