Renan é eleito presidente do Senado
01/02/2013 13:25Como já era previsto, com 56 votos Renan está de volta no comando do Senado Federal.
Com os fatos do DF
Como já era previsto, com 56 votos Renan está de volta no comando do Senado Federal.
Fala de Renan
'Fui ungido e indicado pela minha bancada, do meu partido. Renan disse que irá fazer um mandato transparente."
"Precisamos de união dos estados e municípios."
"Projeto de nova lei de finanças publicas implica em avançar no planejamento financeiro do país. Trará mais qualidade no gasto das finaças publicas."
Renan faz dircurso para mudanças econômicas do país.
"Em favor de um país mais agil para a população, um Brasil mais eficiente. Precisamos diminuir a burocracia do Brasil para que possamos crescer."
'Vamos varrer o entulho burocrático. Precisamos melhorar nossa legislação e investir na geração de empregos."
"O congresso e o senado precisam dar respostas na mesma velocidade do crescimento do país."
Renan é advertido que faltam apenas 4 minutos para o fim de seu discurso.
"O congresso será uma barreira para todos que tentem impedir o processo democrático brasileiro. Dito isto gostaria de agradecer a todos os senadores e senadoras que tiveram a paciência de me ouvir. Alguns aqui falaram sobre ética, quero destacar que o senado aprovou a lei da ficha limpa. A ética é obrigação de todos nós. Vamos criar a procuradoria da mulher no senado a exemplo da câmara."
Termina a fala do senador agora fala Sarney e logo começa a votação.
O Senador Pedro Taques se pronuncia neste momento no senado.
O candidato a presidencia da cutucadas em Fernando Collor.
O senador disse ainda que se candidatou pela batalha." Eu quero ser presidente desta casa da federação. Apresento-me para combater o bom combate. Quero que a sociedade barasileira observe que as coisas podem ser diferentes, que o passado não precisa voltar. " Disse. A ética estará com os vencedores ou perdedores. Queremos mudanças só para nós ou para o povo? Sou o anti-candidato, não sou especial. Não tenho medo do futuro. Falo pelos derrotados pela minoria do povo. Esta não é apenas candidatura do PDT, mas sim de senadores corajoso que querem a mudança.Esta candidatura é dos brasileiros. Nossa vitória é impossivel.Ouçam o silêncio do covarde do que tem medo, o silêncio de quem aceita.
Rose parte pra briga
Rose Freitas (PMDB-ES) está jogando pesado na campanha para presidência da câmara. A Deputada mandou colocar placas com a foto dela na em frente ao congresso e também no reduto dos deputados, os apartamentos funcionais dos políticos em Brasília. Enquanto isso seu Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que é o favorito, está de férias no Rio Grande do Norte.
É Rose Freitas parece querer ganhar a presidência no grito, mas é melhor ela guardar o dinheiro pra 2014. Porque essa quem vai mesmo ganhar é Henrique Alves.
Eleições no congresso
O ano mal começou e a disputa política em Brasília já está a todo vapor. As eleições para presidência da câmara e do senado movimentam o congresso em tempos de recesso. Já estava tudo certo o PMDB apoiado pelo PT ganharia à presidência das duas casas. O Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ganharia com folga à presidência do senado e Henrique Alves (PMDB-RN) a presidência da câmara. Mas o que eles não contavam era com a avalanche de denúncias de corrupção que veio a tona nas últimas semanas e também com os revoltosos do próprio partido.
...na câmara
A Deputada Rose Freitas (PMBD-ES), atual primeira vice-presidente da casa resolveu ir contra a posição do próprio partido e lançou sua candidatura e costura alianças para eleição que acontece no inicio do mês de fevereiro.
...no senado
O Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) também registrou sua candidatura a presidência da casa, mas o fato é que Renan Calheiros vai voltar mesmo à comandar o senado.